Percevejos
Percevejos
Percevejos

PERCEVEJOS

 Os percevejos de cama são insetos que se alimentam do sangue de pessoas e animais. De dimensões pequenas, achatadas, ovais e de cor castanha. Não possuem asas. Os ovos são brancos e em forma de pera. Quando jovens, os percevejos apresentam uma cor marrom clara. Á medida que vão crescendo tornam-se mais escuros. Os percevejos adultos por outro lado possuem uma cor castanho-avermelhada (marron), com um corpo achatado e oval. O abdómen é segmentado e possuem pelos microscópicos que lhes dão uma aparência única. Exalam um cheiro a humidade um pouco adocicado. Ao comer, os percevejos incham e sua cor torna-se vermelho-escura. Os percevejos adultos podem atingir dimensões compreendidas entre os 4-5 mm de comprimento e os 1,5-3 mm de largura. Nas cidades, o problema com os percevejos torna-se cada vez maior. Uma explicação para o seu aparecimento pode ser devido à elevada mobilidade humana, para locais onde existem problemas com percevejos. Outra das razões é o facto de certo tipo de inseticidas utilizados no passado para o extermínio da praga de percevejos terem sido proibidos. Geralmente os percevejos chegam até nossas casas nas bagagens, roupas ou outros objetos pessoais após uma viajem. Às vezes nos hotéis existem percevejos. Eles podem entrar nas malas e serem transportados para casa. Precisa-se apenas de um percevejo para uma infestação começar em casa.  Uma outra forma de levar percevejos para casa é pela compra e uso de roupas e móveis que possam estar infestados.

 

Os locais onde se costumam esconder são:
  • Camas
  • Objectos que possam estar debaixo da cama
  • Colchões (costuras)
  • Tapetes
  • Rodapés
  • Fendas, rachas ou buracos
  • Atrás do papel de parede, que estiver descolado
  • Cortinados
  • Mesinhas de cabeceira
  • Gavetas
  • Equipamentos electrónicos (relógios, rádios, telefones, etc.) que estiverem colocados em cima da mesinha cabeceira
  • etc.

* Temos já disponível, tratamento ecológico inovador:

Tratamento ecológico através de uma máquina especifica em que vaporiza a área a tratar a mais de 180º, que permite o extermínio total da praga.

A principal vantagem deste serviço, em relação á utilização de produtos químicos, é que não existe a necessidade de isolar ou fechar as áreas tratadas, visto que o tratamento é não tóxico, o que permite a utilização das áreas logo após a intervenção

 
Eles podem sobreviver vários meses sem alimento.

Os sinais para se detectar uma praga de percevejos são as manchas escuras (avermelhadas ou castanhas) nos lençóis, fronhas, colchões ou áreas próximas da cama, provenientes das suas fezes o cheiro a humidade e o aparecimento de pequenos vergões vermelhos e comichão na pele, derivado ás suas picadas.

 
Os percevejos não causam doenças infecciosas.

A picada destes insetos é semelhante à picada de outros insetos que se alimentam de sangue e podem causar erupções cutâneas (irritação da pele). Podemos não notar certas picadas, mas algumas podem tornar-se graves originando feridas de dimensões elevadas.

Para além das erupções cutâneas, pode também provocar efeitos psicológicos e sintomas alérgicos em algumas pessoas.


Ponha-nos à prova!
Efectua-mos orçamentos grátis. Faça já o seu pedido aqui.